17 de abril de 2006

Taizé / Irmão Roger


Sinto que Taizé mudou a minha vida. Acreditava que este local nas colinas da Borgonha (França) estava de certo modo protegido do mal, mas enganava-me. Aconteceu-me muitas vezes, nos momentos de abatimento/reflexão, pensar: «O mundo é obsceno, mas de qualquer forma algures está Taizé.» E eis que o mal também apareceu aí. (…) Rezo pelo irmão Roger – mas sei que ele já está nos braços do Pai – e rezo pelo seu assassino. Se o nosso irmão ainda nos pudesse dizer alguma coisa, seriam palavras de compaixão. Do fundo da sua inesgotável paz interior, exprimiria um simples «Perdoai.» Eis Taizé numa só palavra.

3 Comments:

At 17 abril, 2006 00:29, Blogger Silvia said...

«No mais profundo da condição humana repousa a espera de uma presença, o silencioso desejo de uma comunhão. Não esqueçamos nunca que este simples desejo de Deus é já o começo da fé.» :)*

 
At 17 abril, 2006 22:49, Anonymous Anónimo said...

Espero e rezo com todo o coração para poder sentir tudo o que sentiste quando lá estiveste. Abriste-me a alma com essa tua experiência e os meus ouvidos sorriram ao som da melodia da voz destes irmãos. Oração pura é o que espero e pelos teus relatos acredito que seja uma experiência completamente enriquecedora. Decerto me marcará! , Mar*

 
At 08 abril, 2010 23:00, Blogger Silvia said...

PARA SEMPRE! :)

 

Enviar um comentário

<< Home